Lentes de Contato e Óculos de Sol Ray Ban
Curiosidades

Video games trazem problemas para a visão?

Estudos indicam que jogar vídeo-game pode trazer benefícios a visão

Estudos indicam que jogar vídeo-game pode trazer benefícios a visão

Amadores de vídeo game já podem ficar sossegados quando ouvirem alguém dizer que jogar vídeo game por muito tempo faz mal á visão. Um estudo realizado por Daphne Maurer, psicóloga da Universidade McMaster, diz que jogar vídeo game pode fazer com que a visão de quem tem catarata ou ainda outros problemas visuais, melhore.

A psicóloga diz, que nem sempre a cirurgia e o uso de lentes de contato chegam a resolver para quem encontra dificuldades em enxergar. Então, ela fez uma análise com pacientes que nasceram com catarata, ela pode observar que após 40 horas que eles passaram jogando vídeo game, eles conseguiram enxergar melhor pequenos pontos, letras e também identificavam rostos mais rápido. Essas 40 horas foram distribuídas em um período de 4 semanas.

Vídeo games poderiam ser utilizados para tratar ambliopia

Vídeo games poderiam ser utilizados para tratar ambliopia

Algumas pesquisas realizadas anteriormente, também mostraram que vídeo games poderiam ser utilizados para tratar ambliopia. Essa é uma deficiência do sistema visual que é causada pelo cérebro, onde afeta o desenvolvimento de um dos olhos. Os resultados desses estudos comprovam que o cérebro dos adultos ainda podem ser treinados para superar deficiências sensoriais.

Há um bom tempo o vídeo game tem se tornado um objeto de pesquisa, um outro estudo realizado recentemente, mostra que os usuários de vídeo game que passam muito tempo jogando, tem as estruturas cerebrais diferentes de pessoas que não jogam com tanta freqüência. É comprovado também, que os jogadores mais assíduos, tem um maior volume de massa cinzenta em uma parte fundamental de seus cérebros. Conclui-se então, que os mesmos se aprofundam mais nos jogos.

Join the discussion

  1. Daniel

    Jogar video game muito tempo mas usando oculos faz mala visao e ao cerebro ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.