Lentes de Contato e Óculos de Sol Ray Ban
Curiosidades

Série Black Mirror retrata realidade aumentada através das lentes com alta tecnologia

Um tipo de entretenimento que veio para ficar e que cada vez atrai mais a atenção das pessoas é o formato das séries. Exemplos não faltam de séries que explodiram de audiência em TVs por assinatura e serviços de streaming de vídeo, como Lost, Breaking Bad, The Walking Dead e também Black Mirror, esta última voltada ao mundo atuação e a constante relação entre homem e tecnologia.

Imagem: cultpopshow.com.br

Imagem: cultpopshow.com.br

A série criada por Charlie Brooker apresenta uma percepção sobre a presença tecnológica, em suas mais variadas formas, em nossa vida atual e também propões reflexões sobre o futuro. Como será daqui a 15 ou 20 anos? Se hoje em dia já causa calafrios nas pessoas esquecer o celular em ou ficar meia hora sem acessar as redes sociais, como será quando formos ainda mais dependentes de tecnologia?
Dentre as tecnologias apresentadas na série e que já podemos, a realidade aumentada tem papel fundamental na história… E na vida atual? Nas lentes de contato, por exemplo, algumas empresas já testam aplicações semelhantes ao que a série Black Mirror retrata como realidade aumentada através de lentes de alta tecnologia. Se na série as pessoas possuem lentes que apresentam uma determinada realidade virtual, no mundo real, a Samsung recentemente patenteou um projeto de lentes de contato que tem com objetivo trazer a realidade aumentada para o usuário.
A realidade aumentada através das lentes de contato, segundo a própria Samsung, terá como base o acesso à internet por rede wi-fi com o smartphone da pessoa, permitirá o registro de fotos e vídeos, entre outras funcionalidades, como postagem direta nas redes sociais… Tudo isso utilizando os olhos! O que é ficção na série Black Mirror pode se tornar uma realidade comum nos próximos anos, que tal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.