Retirar a maquiagem ao fim do dia é essencial. Isso evita a obstruir poros que podem causar espinhas, cravos ou pequenas inflamações na pele.
Só que, quando falamos da região dos olhos, tão importante quanto limpar a área, é saber como fazer isso de forma segura. A pele fina, típica dessa parte do corpo, precisa ser tratada com mais cuidado – isso evita também que qualquer sujeira possa ter contato com o globo ocular.
Pensando nisso, nós separamos algumas dicas super importantes para retirar a maquiagem dos olhos corretamente. Confira no passo-a-passo abaixo!
#1 Comece retirando o excesso
Escolha um leite demaquilante que seja apropriado para a área dos olhos e, com a ajuda de um algodão, faça uma limpeza inicial. Isso vai ajudar a tirar o que está em excesso, evitando que os produtos escorram para o globo ocular.
Faça movimentos circulares e leves, assim, além de ativar a circulação sanguínea, o risco de machucar os olhos é menor. Comece indo da parte interna para a externa. Depois, faça o movimento contrário e limpe também a região das olheiras.
Continue nesse processo, trocando o algodão sempre que ele ficar muito sujo, até que toda a sombra e corretivo tenham sido retirados.
#2 Cuidado com o rímel
Além de, geralmente, ser a prova d’água, esse produto é aplicado muito próximo ao globo ocular – não à toa, ele é uma das partes da maquiagem mais difíceis de limpar. Aqui, um demaquilante bifásico costuma apresentar melhores resultados. Isso porque sua base de óleo atua bem mesmo quando o rímel é de alta fixação.
Com um outro algodão, faça movimentos leves de cima para baixo com os olhos fechados. Quando sentir que todo o produto já saiu, verifique se a região das olheiras não estão sujas – se sim, use passe um pouco mais do demaquilante na área.
#3 Delineador e a linha d’água
Ao acabar os dois passos acima, é possível que o delineador já tenha sido retirado. Mas, caso não, o processo dele é muito parecido com o de lápis na linha d’água. Com uma haste de algodão limpa, aplique um pouco do leite demaquilante e passe na região.
Isso deve ser feito com os dedos leves, seguindo o traçado – ou seja, de um lado ao outro do olho. Vá repetindo até que todo o produto já tenha saído.
#4 Hidratação é a palavra de ordem
Para finalizar todo esse processo, umedeça o rosto e lave com um sabonete específico para essa parte do corpo. Depois, aplique hidratantes ou tônicos – isso irá ajudar a repor a suavidade e tratar uma possível irritação.
Ouça o post |