Lentes de Contato e Óculos de Sol Ray Ban
Notícias

Pesquisa revela que um quarto dos brasileiros sente dificuldade para ler

Dificuldade para ler pode ser problema na visão

Dificuldade para ler pode ser problema na visão

Parece que não, mas muitos brasileiros não têm o costume de fazerem consultas oftalmológicas regularmente. E isso é extremamente importante, já que algumas doenças podem ser revertidas no inicio. E um estudo comprovou ainda, que metade da população considera a visão como satisfatória. A empresa Zeiis comemorou 100 anos de lançamento de suas primeiras lentes de precisão, e então fez um estudo, onde comprovou que cerca de um quarto dos brasileiros, tem dificuldade na hora de ler um livro, outros, falaram que percebem que a visão está muito fraca.

Outro fator ainda preocupante, é que cerca de 24% falaram que tem dificuldade quando estão dirigindo, e tem mais dificuldade ainda quando dirigem a noite. É preocupante, pois não é apenas a vida da pessoa que está em risco, mas de todas que estão no trânsito, por isso, que o brasileiros precisam regularmente consultar um oftalmologista.

Quando nossa visão está comprometida, ela irá interferir diretamente na nossa saúde, e claro, na nossa segurança. Sem contar, que ela é extremamente importante, só assim, podemos realizar nossas atividades do dia-a-dia. Quando não cuidamos da nossa saúde visual, não a usamos de forma eficiente. É necessário que nos conscientizamos em relação aos nossos olhos, pois quando utilizamos com uma sobrecarga, nos colocamos em uma situação de risco.

Consulte regularmente o oftalmologista

Consulte regularmente o oftalmologista

Você pode pensar que sua saúde visual está bem ou ainda, que consegue conviver com uma pequena dificuldade, porém nosso corpo nos avisa brasileiros quando algo está errado, e a maior parte das doenças visuais só podem ser diagnosticadas através de exames. Por isso, se você se encaixa dentro de um quarto dos que tem dificuldades para ler, procure um médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.