Acessórios essenciais para os dias de sol, os óculos escuros são também sinônimos de estilo. Os modelos da marca Ray-Ban, um dos selos fashion mais populares e elegantes da atualidade, trazem uma grande variedade de estilos de armações e acabamentos, agradando a todas as pessoas.
Imagem: flickr.com / Aditya Rakhman
Presente há 75 anos no mercado internacional, a Ray-Ban oferece uma linha masculina robusta. As coleções Andy, Clubmaster lentes espelhadas, Aviator Junior, Erika, icons redondo, Aviator Samall Metal, Hightstreet Redondo, Justin e Outdoorsman são apenas alguns exemplos. Aqui, destacamos três modelos icônicos da marca: Aviador, Wayfarer e Clubmaster.
Aviador
Modelo pioneiro da marca, o Aviador foi originalmente concebido para a Força Aérea dos Estados Unidos, em 1937. Atemporal, clássico e ousado, suas armações douradas e lentes esverdeadas são muito democráticas e podem se ajustar aos diferentes estilos e épocas. Personalidades como Brad Pitt, Tom Cruise e Johnny Depp são frequentemente vistas com este acessório.
Wayfarer
Um dos modelos mais conhecidos da história, o Wayfarer foi criado pelo designer Raymond Stegeman na década de 1950. Com armação inspirada no desenho de carros, cuja traseira era no formato de rabo-de-peixe, este modelo é feito com armação de plástico e ficou muito popular entre artistas e escritores da época. O clássico Wayfarer de armação e lentes pretas é uma excelente escolha para aqueles com um senso fashion apurado.
Clubmaster
Retrô, vintage e fashion, o Ray-Ban Clubmaster contribuiu para a caracterização de grandes protagonistas do cinema norte-americano, como Matt Damon em “O talentoso Ripley” (1999), Tom Hanks em “Prenda-me se for capaz” (2002 ), Michael Douglas em “Um dia de fúria” (1993), Denzel Washington em “Malcolm X” (1992) e Kevin Costner em “JFK” (1991). Com inspiração nos anos 1950, o Clubmaster é também sinônimo de elegância, estilo e atitude.