Muito além do que simplesmente proteger os olhos contra o sol e seus efeitos nocivos, os óculos se tornaram companheiros indispensáveis quanto o assunto é moda e estilo. Dos modelos mais clássicos aos mais modernos, este acessório se tornou praticamente obrigatório no guarda-roupa masculino e, por sua versatilidade, ganhou o status de elemento coringa na composição dos looks.
Imagem: flickr.com / Thomas Lieser
Atualmente se destacam os modelos com lentes degradê, espelhadas, coloridas, armações com desing sofisticado, agressivo ou despojado, que casam bem com vários estilos e ocasiões. A ideia é deixar os padrões de lado e ser livre para escolher o modelo que melhor combina com você.
Aviador e Wayfarer
Existem modelos de óculos que extrapolam as tendências de moda, pois são tão marcantes que passam a ditar a própria moda. É o caso dos atemporais Ray-ban Aviador e Wayfarer, modelos que se tornaram referência mundial e fazem sucesso com todos os tipos de público.
Criado em 1937, o Aviador é um dos queridinhos do público, e fica bem em rostos com formato oval e quadrado. Seu desing foi inspirado nos modelos das máscaras usadas por pilotos no começo do século. Hoje, é um dos preferidos das celebridades e, além de consagrado, se tornou um objeto de desejo.
Nos anos 50, a Ray-ban lançou o Wayfarer, outro modelo de óculos que entraria de vez para a história da moda como um dos mais usados em todo mundo. Com formato sempre atual, linhas retas e cor forte e marcante, em preto, o modelo combina perfeitamente com o estilo do homem urbano, que deseja ter óculos estilosos, versáteis e com uma mistura de clássico com contemporâneo.
Imagem: flickr.com / Marco Alioli