É difícil imaginar uma necessaire de maquiagem que não inclua o pó facial. Ele é um produto tradicional na produção e, mesmo com novidades chegando a todo momento, esse item nunca saiu de moda. E o motivo é simples: ele é essencial para uma make bem feita.
Seja o compacto ou o solto, o pó facial é muito útil para finalizar o visual. Depois de aplicar a base e o corretivo, passar esse produto por cima ajuda a selar a maquiagem, diminuindo a oleosidade o brilho. Até por isso ele também aumenta a durabilidade da make e diminui a quantidade de sebo na pele.
Quais as características do pó compacto?
Além dos benefícios comuns aos dois modelos, o pó compacto é especialmente importante para quem deseja alta cobertura. Seja nas opções coloridas ou translúcidas, esse produto constrói uma camada mais grossa sob a pele.
Como suas partículas estão todas agrupadas em um bloco único, ele pode ser aplicado tanto com um pincel fofinho ou com esponjas.
Quem sofre com excesso de oleosidade também pode se beneficiar do pó compacto, já que ele é mais efetivo para controlar a produção de sebo. Para quem tem a pele mista, a dica é aplicá-lo sobre a zona T (que inclui testa, nariz e queixo).
Já esse modelo pode ser muito útil para quem tem a pele seca. Por ser feito de micropartículas, ele cria uma camada mais fina e natural. Além disso, esse produto constrói um toque aveludado importante para o uso durante o dia, por exemplo.
Pela sua forma, o ideal é aplicá-lo com um pincel bem fofinho, já que a esponja pode não funcionar tão bem nesse modelo. Geralmente, as cores vão variar entre tons de pele e translúcido, assim como o compacto. Mas é possível encontrar a opção “banana”, que possui uma tecnologia única que adapta a cor do produto a qualquer tom.
No site da Viallure, você encontra o pó facial solto da marca Payot. Ele tem uma textura fina e delicada que se funciona bem em qualquer cor de pele e não impacta a respiração natural dos poros. Clique aqui e adquira o seu agora mesmo!
Ouça o post |