Muitas pessoas têm receio de revelar que usam lentes de contato coloridas. Elas costumam ter uma preocupação excessiva com o que as pessoas vão pensar: se vão achar estranho, fazer comentários desagradáveis ou achar a mudança de visual “forçada”, fake.
“Esse olho é seu mesmo?”. É esse tipo de pergunta – desnecessária – que essas pessoas tentam evitar. A verdade é que perguntas desagradáveis são sempre um risco. Mas não só para quem usa lente: para quem pinta o cabelo, tem silicone, tatuagem, usa maquiagem… qualquer coisa pode virar motivo para os curiosos iniciarem uma sessão de julgamento da vida alheia.
Essa é a hora para mostrar que as suas lentes são muito mais do que a marca do seu visual, mas da sua atitude e personalidade. Diga sem medo: “Sim, eu uso lentes de contato”. Aproveite e liste todas as cores que costuma usar e de quebra compartilhe algumas dicas de como combinar com maquiagem, cabelo… é a melhor forma de mostrar que usar lentes de contato não é motivo de constrangimento. É uma escolha, assim como tantas outras que tomamos em relação ao nosso visual.
Mentir ou ficar com medo de usar lentes para evitar essas situações é reprimir uma vontade por se importar com o que as pessoas vão pensar. O que mais na sua vida você vai deixar de fazer por conta disso? Liberte-se e se deixe ousar!