Lentes de Contato e Óculos de Sol Ray Ban
Doenças oculares

Doenças que afetam os olhos temporariamente

Doença nos olhos

Doença nos olhos

Por mais que tomemos cuidados, há certos tipos de doenças oculares que são inevitáveis. O jeito é cuidar e prevenir para que não voltem. Afinal, por mais “boba” que pareça a doença, é muito ruim ficar sentindo algo nos incomodando, ainda mais nos olhos. Veja algumas das doenças mais comuns e como tratá-las:

Blefarite: inflamação da margem das pálpebras, que causa vermelhidão, ressecamento e algumas vezes até escamas. A blefarite pode ser ulcerosa e não ulcerosa. Suas pálpebras ficam inchadas, irritadas e em alguns casos, ocorre também perda de sobrancelha. Se a blefarite se instalar por muito tempo, é necessário tomar algum antibiótico, mas se não, limpe a área afetada com água, shampoo de neném e cotonete.

Conjuntivite: inflamação da conjuntiva (membrana delicada que reveste a superfície interna da pálpebra e cobre a superfície exposta do olho. Podem ser transmitidas por bactérias ou vírus. Os sintomas são olhos vermelhos, queimação, coceira, sensação de aspereza e sensibilidade a luz. Sendo conjuntivite bacteriana o médico prescreve um medicamento, se for viral, ela sara sozinha. O ideal é sempre limpar os olhos com soro fisiológico e gases, e manter as mãos sempre limpas.

Descolamento de retina: acúmulo de determinada quantidade de sangue entre a coróide e a retina, fazendo com que a retina fique parcialmente descolada. Os sintomas são ver pontos escuros e embaçamento da visão, o tratamento pode ser cirúrgico ou fusão a laser.

Olhos secos: quando os olhos não lacrimejam mais, podem ocorrer mais nas mulheres durante o período da menopausa. Mas alguns cuidados são importantes, como evitar cigarro, cuidar para que o vento do secador não atinja o olho, usar óculos para proteger do vento e quando for nadar, na sua casa ou escritório, deixe a umidade relativa entre 30% a 50%.

Cuide de seus olhos

Cuide de seus olhos

Lembre-se que seus olhos merecem o melhor cuidado possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.