Depois que o Ray-Ban Clubmaster passou a ser o queridinho de celebridades mundo afora, ele se tornou mais uma das provas de que os modelos clássicos da Ray-Ban realmente atravessam gerações.
Imagem: flickr.com / d_pham
Criado nos anos 1950, o modelo tem estilo vintage e aparece em variações de cores e tamanhos para agradar a todos os gostos. Fabricado em acetato com detalhes em metal na parte frontal, o modelo clássico é o preto, mas o marrom demi também é atemporal e não sai de moda.
Recentemente, surgiram opções de releitura que dão uma nova roupagem ao modelo, como os que possuem cores peroladas. Além deles, há os coloridos, com detalhes em metal ou lentes em diversas opções de cores.
O tamanho é um detalhe importante para quem se interessa pelo modelo. Segundo a tabela da marca, há opções em tamanho pequeno (55 milímetros), médio (58 milímetros) e grande (62 milímetros). A variedade faz com que os óculos se adequem a diversos tipos de rosto.
Outro modelo bastante popular é a versão oval e com dimensões maiores, reproduzindo a estrutura frontal e hastes de outro clássico da Ray-Ban, o Wayfarer.
Já o Clubmaster Aluminium é um lançamento ousado e moderno, com armações em cor prata e lentes espelhadas de cristal. A releitura é a prova de que o retrô e o contemporâneo podem andar de mãos dadas e, talvez por esta razão, o modelo já tem conquistado muitos rostos por aí. Seria este modelo a próxima febre da Ray-Ban?