Clássico. Elegante. Ousado. Cool. Fashion. Estes são os adjetivos que melhor definem os modelos de óculos da poderosa Ray-Ban, uma das principais marcas de óculos do mundo.
No mercado há mais de 75 anos, a Ray-Ban iniciou sua produção em 1937, quando o então tenente da aeronáutica norte-americana, John MacCready, retornou de uma missão reclamando que a luz do sol atrapalhava sua visão. MacCready decidiu, então, entrar em contato com uma famosa loja de óculos e armações, chamada Bausch & Lamp, e encomendou um óculos especial. Nascia, assim, o primeiro Ray-Ban aviador, imediatamente adotado por todos os pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos.
Imagem: flickr.com / Soumyadeep Paul
Durante a década de 1950, o designer Raymond Stegeman desenvolveu o modelo Wayfarer. Inspirado no desenho de carros, cuja traseira apresentava o formato “rabo-de-peixe”, este modelo é feito com armação de plástico e ficou muito popular entre artistas e escritores da época. A partir de então, personalidades como Audrey Hepburn e Jacqueline Kennedy contribuíram para a popularização da marca.
Imagem: flickr.com / John McStravick
Atualmente, artistas como Kirsten Dunst, Shenae Grimes, Katy Perry, Ed Westwick, Bruno Mars e Robert Pattinson são sempre vistos usando alguns modelos desta marca tão clássica. Destaque para a coleção Ray Ban Clubmaster, atual queridinha de todos os fashionistas, famosos e it-girls.
Originalmente produzido na década de 1980 e em cores clássicas, como preto e marrom, o Ray Ban Clubmaster é hoje sinônimo vintage e cool. A coleção voltou com cores peroladas, vibrantes, muito coloridas e com opções de lentes com grau. A linha é considerada o 3º maior sucesso da Ray-Ban, perdendo apenas para os grandes clássicos e elegantes modelos Aviador e Wayfarer.
Imagem: flickr.com / d_pham
Queridinho de muitas atrizes de Hollywood e celebridades brasileiras, como Dakota Fanning e Nati Vozza, o Ray Ban RB3447 – Round Metal, é a opção certa para quem tem estilo e atitude. As armações redondas e lentes em degrade são ideais para dias com pouco sol.