Quem precisa usar lentes de contato para correção dos mais variados problemas de visão, sabe que não é boa ideia confiar em produtos de baixa qualidade, não é verdade? O mesmo cuidado da escolha da marca e tipo de lente, também vale na hora de guardar as lentes de contato. É fundamental seguir os procedimentos de higiene indicados pelo fabricante, pois além de garantir maior vida útil ao produto, você também estará valorizando diretamente a saúde dos seus olhos.
O primeiro procedimento que deve seguir, ainda antes de guardar as lentes de contato, é lavar bem as mãos, com sabonete neutro, para evitar contaminação da superfície das lentes com bactérias presentes na mão. Na sequência, seque as mãos com panos (que não soltem fiapos) e comece a guardar as lentes… Coloque-as na solução aquosa indicada pelo fabricante. Neste momento é importantíssimo realizar a troca deste líquido na periodicidade indicada na embalagem, afinal é este produto que irá garantir a higienização da lente. Na maioria dos casos, é preciso trocar diariamente tal solução líquida, ou seja, sempre que for guardar as lentes de contato, aproveite e realize tal processo.
Guardar lentes de contato: confie no fabricante
Um detalhe essencial é jamais utilizar outros produtos que não sejam aqueles indicados pelo fabricante, mesmo se seus amigos ou familiares indicarem outras soluções. Lembre-se que as lentes estarão em contato com seus olhos por um longo período no dia seguinte, portanto não vale a pena correr riscos desnecessários. Também é preciso limpar diariamente o estojo de armazenamento das lentes de contato com a solução líquida indicada, jamais com água corrente ou outro tipo de substância.