O astigmatismo, comum deficiência visual, assim como a hipermetropia e a miopia pode ser corrigido com o uso de lentes de contato. Algumas pessoas desconhecem esta informação e acham que apenas os óculos são capazes de resolver o problema.
Pesquise preços de lentes de contato para astigmatismo
No entanto, as lentes corretoras para astigmatismo estão disponíveis no mercado há vários anos e podem ser encontradas em diversas marcas. As mais importantes são Johnson & Johnson, com a lente Acuvue Oasys; CooperVision, fabricante da Biomedics Toric; Solótica, com a Hidroblue; entre outras.
O que é astigmatismo?
O astigmatismo é caracterizado pela formação irregular da córnea ou do cristalino. A córnea de uma pessoa sem este problema de visão é lisa e redonda. Já nos casos de astigmatismo, ela é ondulada. Com isso, a luz recebida se divide em vários pontos em vez de se focar em apenas um.
Desse modo, a visão se torna embaçada já quem alguns pontos de luz recebidos são focalizados e outros não, já que enfrentam o obstáculo que os distorcem.
Como corrigir o astigmatismo?
Para solucionar o problema, existem três alternativas, cada uma delas recomendada caso a caso. Será o oftalmologista que receitará a melhor maneira após diagnóstico. As opções são: óculos de grau, lentes de contato corretivas ou cirurgia conhecida como refrativa.
Os óculos são a escolha mais óbvia. Possivelmente que sofrem de qualquer problema de visão utilizam eles. Inclusive nos intervalos entre o uso das lentes de contato. Lentes podem causar mais efeito que os óculos. A opção entre lentes rígidas e gelatinosas também deve ser tomada com auxílio profissional.
No caso da cirurgia corretiva, uma série de exames prévios deverão ser realizados. Por mais que o procedimento seja desenvolvido, vale tomar todas as precauções possíveis para evitar complicações ou falhas. Mais uma vez, é o médico que irá indicar se esta é a melhor saída para cada paciente.
Bom dia,
Tenho -3,25 de astigmatismo e +0,50 de hipermetropia.
Geralmente uso lentes tóricas da marca Biofinity Toric, só que o grau vai até -2,25.
Meu oftalmologista disse que eu poderia usar esse grau nas lentes de contato, que não teria problemas.
Só que 1 grau de diferença é muita coisa.
No meu entendimento de leigo claro.
Goataria de saber se posso usar esse grau de -2,25 sabendo que o meu grau é -3,25.