Com o uso obrigatório de máscaras, a maquiagem nos olhos se tornou prioridade. Nessa hora, muitas pessoas ficam em dúvidas sobre como alcançar um resultado marcante de modo fácil e prático. E é isso que iremos responder no artigo de hoje. Confira!
#1 Tenha no curvex o seu aliado
Também conhecido como “curvador de cílios”, esse acessório ajuda a alongar e curvar os pelos antes de aplicar o rímel, garantindo um efeito ainda melhor ao produto. Uma dica, é aquecer o curvex com o secador antes de usar, mas cuidado para não elevar a temperatura a níveis perigosos e causar queimaduras.
#2 Olhos castanhos também podem se destacar
O segredo é saber usar as cores que favorecem o seu olhar. Os tons de verdes e vinho funcionam muito bem para quem tem coloração puxada para o marrom ou preto. Um ótimo truque é também passar um pouco de sombra bege ou dourada no canto do olho, isso ajuda a abrir e iluminar a região.
#3 Aposte nas misturas de rímel
No lugar de usar apenas uma máscara de cílio, faça camadas entre os produtos que você mais gosta. Isso pode garantir um efeito mais marcante. A dica é começar com a modelo com líquido mais fluído, assim, você evita que o rímel fique acumulado em algumas regiões.
#4 Possui olhos fundos ou pequenos? Sem problemas
Aqui, o segredo é sempre investir em cores claras, como o rosa, verde, prata, bege e branco. Caso você queira usar sombras escuras, seja para festas ou ocasiões noturnas, aplique somente no canto externo.
#5 Duas cores de corretivo é a medida certa
Esse produto não serve apenas para disfarçar olheiras ou marcas de expressão. Ele pode ser um aliado para iluminar o olhar. Basta passar um pouco do seu tom correto na pálpebra, esperar secar e, logo após, passar uma nova camada (dessa vez com tom mais claro). Isso ajuda a fixar a sombra e deixar a região mais aberta.
#6 Não esqueça do delineador
Finalize a maquiagem dos olhos com um delineador. O mais comum é usar o modelo de cor preta, mas o branco tem chamado a atenção do mundo da moda. Ele ajuda a criar um visual mais leve e, ao mesmo tempo, chamativo.
#7 Corrija as sobrancelhas
Seja com lápis próprio para essa região ou sombra, uma sobrancelha bem feita ajuda a compor o visual. Uma dica especial é, após preencher as possíveis falhas, contornar os pelos com um corretivo mais claro ou lápis iluminador. Mesmo algo bem leve ajuda a trazer mais destaque.
#8 Para dias descontraídos, use lápis coloridos
O lápis preto na marca d’água é quase um hábito para quem quer maquiar o olhar. Mas que tal apostar em outras cores? Utilizar tons complementares ao da sua íris pode deixar o visual mais divertido. Para olhos azuis, o cobre é uma ótima opção; para os verdes, escolha cor de ameixa ou roxo; já os castanhos e pretos ficam muito bem com azul marinho ou cobalto.
#9 Olhar cansado? Há solução para isso
Além de caprichar no corretivo e optar por sombras de cores claras, usar um lápis nude translúcido na marca d’água ajuda a deixar os olhos maiores. Isso tira a imagem de cansaço, quando geralmente nosso olhar fica mais fechado ou caído.
#10 Não esqueça dos cílios inferiores
Para ficar mais natural, é importante aplicar o rímel nas duas áreas dos olhos. Passar só no pelos superiores não abre tanto olhar e perde bastante do efeito marcante que se deseja alcançar.
—-
Ouça o post |